Receita: Barquinha de Batata Gratinada

Oiii!
Gente, eu amo comer, e quando posso, como muitoooo (me controlo bem, caso contrário, baleia na certa), então resolvi postar receitas pra gente engordar junto, não é um amor S2 !?
Hoje trago para vocês uma receita muito fácil e deliciosa, por sinal: barquinha de batata gratinada.
Essa é a terceira vez que faço, não via a hora desse post pra poder comer, ops!, fazer de novo rsrs.
Conheci a receita através desse vídeo do canal Panelaterapia compartilhado no facebook:
Batata e queijo? Tive que fazer!
O vídeo é bem autoexplicativo, só vou fazer umas considerações:
- nas primeiras vezes que fiz, no lugar do parmesão, usei queijo branco, já tinha em casa ai usei ele mesmo;
- aqui na minha cidade não encontrei parmesão "fresco", só aqueles que já vem ralado no saquinho. O da marca "Relíquia da Canastra" tem menos sal que o outro que comprei, não lembro a marca, neste caso nem coloquei sal, somente o alho amassado;
- em vez de creme de leite, usei requeijão cremoso. Essa mudança foi por falta de atenção, vi muito rápido no face e não li creme de leite, li creme de ricota, mas deu tudo certo.
- é a primeira vez que uso a gema kkkkk acho que além de analfabeta, estava cega e com perda de memória.
- não cozinhe muito a batata, deve estar no ponto, se não a casca se rompe e a barca fica furada hihi.
- tenha paciência no forno, é a parte mais demorada, de 40 min a 1 hora, a uma temperatura de 280 graus.


Prontas para ir ao forno.


Prontas para comer.
As duas maneiras que fiz (receita original e a minha adaptação) ficaram  uma delícia, não sei nem apontar se houve alguma diferença, a não ser o sabor do parmesão que ficou bem aparente. Visualmente, a que coloquei a gema ficou mais amarelinha que na receita que não usei. Ficou menos dourada que no vídeo porque eu não aguentava mais de tanta fome rsrs.
Se fizerem, postem e me marquem, quero ver suas barquinhas!!
Beijão

12 comentários

  1. Respostas
    1. Ficam sim, o recheio vira um purê de batatas cheio de coisas dentro!
      Ai, que delícia rsrs
      Experimenta faer, Dany ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Pronto!!! Deu fome... Partiu geladeira e fogão!!! Ta com uma cara ótima amiga!!! Vou ter q experimentar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah faz sim, amiga!
      É tão fácil que vai querer fazer sempre.
      Beijos, Vivi

      Excluir
  3. Ai meu Deus que delicia, vou experimentar fazer.
    Quando fizer eu posto e te marco.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, quero ver hein!!
      Você vai adorar, facinho, facinho ;)
      Beijos, Mari

      Excluir
  4. Que maldadeeee to aqui babando por cima da tela kkkk
    Jesuiiis isso deve ficar uma delícia,tudo que tem queijo eu amooo <3 <3
    Arrasou no post!
    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk limpa, amiga!!
      Eu também sou apaixonada por queijo *-*
      Faz e me conta.
      Beijooos

      Excluir
  5. Ai que delícia, ameiii a receita!
    Não boa na cozinha, então quando vejo algo fácil, eu faço mesmo!
    Depois te conto..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Faz sim Adalberto, não tem segredo e é uma delícia!!
      Obrigada pela visita, volte mais vezes!
      Bijos

      Excluir

Conte-me o que achou